Covid-19: 20 milhões de brasileiros não voltaram para tomar a segunda dose

Caso não houvesse descumprimento da recomendação, o Brasil já teria mais de 80% da público-alvo completamente vacinado contra a Covid-19

Mais de 20 milhões de brasileiros não voltaram para tomar a segunda dose da vacina | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para garantir a máxima proteção contra a Covid-19, tomar a segunda dose da vacina se faz extremamente necessária e indispensável. Mas dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 20 milhões de brasileiros deixaram de voltar ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Caso não houvesse descumprimento da recomendação, o Brasil já teria mais de 80% da público-alvo completamente vacinado contra a Covid-19.

Quem vai ao posto de vacinação tomar a primeira dose já sabe quando precisa retornar para completar o esquema vacinal. O Ministério da Saúde reforça a importância dessa ação dentro do intervalo recomendado para cada imunizante. Só assim as vacinas irão atingir a efetividade necessária contra a Covid-19.

Mais de 20 milhões de brasileiros não voltaram para tomar a segunda dose da vacina 

O boletim epidemiológico divulgado todos os dias pela Pasta revela que a média móvel de óbitos registra uma queda de 87% se comparado com o pico da pandemia. Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Brasil assiste a um cenário pandêmico bem mais arrefecido do que foi visto em abril deste ano, quando a média móvel de mortes pela doença estava em 3 mil, por conta da ampla campanha de vacinação, considerada a maior campanha da história do Brasil.

“Os números de hoje mostram que o Governo Federal tomou o caminho certo no combate à pandemia: a vacinação. Vacinar os brasileiros é a saída para acabar com o caráter pandêmico dessa doença. Não é à toa que vemos uma queda nos números de casos, óbitos e internações. Tudo se deve à ampla campanha de vacinação e das medidas assertivas do Governo no combate à Covid-19. Por isso, convidamos quem ainda não tomou a sua segunda dose que compareça a um posto de vacinação”, contou o ministro.

Até o momento, o Ministério da Saúde enviou aos estados e o Distrito Federal mais de 320 milhões de doses de vacina Covid-19. Como resultado de uma ampla campanha de vacinação, o Brasil chega hoje a quase 95% do público-alvo vacinados com a primeira dose. Além disso, 69,9% completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única do imunizante no braço. Vale lembrar que a Pasta iniciou o reforço na população. Mais de 4,6 milhões receberam o reforço na imunização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES