Covid-19: Após alta em mortes, Dias faz apelo por respeito à decreto

“Vivemos uma situação gravíssima e a colaboração de todos é fundamental”, afirma o governador.

Covid-19: Após alta em mortes, Dias faz apelo por respeito à decreto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa sexta-feira (26), o governador Wellington Dias fez um apelo à população piauiense para que possa cumprir os pontos do decreto estadual que impõem medidas restritivas e sanitárias para tentar conter a transmissibilidade do coronavírus e diminuir as internações em leitos clínicos, tendo em vista que o estado vive em uma situação delicada. O governador citou que, somente em um dia, foram 20 vidas perdidas no estado.

“Neste sábado e domingo quero pedir a sua atenção. Estamos há cerca de um ano com sistemáticas medidas de restrições e sei o quanto isso mexe com a vida das pessoas. Mas já estamos perto, já avançamos com a vacinação em andamento, e vacinando pessoas com até 85 anos, em breve vamos avançar mais. Mas temos que controlar o coronavírus. A situação é muito grave. Por isso, peço a vocês que deixem apenas os serviços essenciais previstos no decreto funcionando e nas suas casas garantam o distanciamento social, o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, a higienização correta. Essa é uma batalha muito difícil e vamos vencer juntos”, disse.

Nas redes sociais, Wellington Dias publicou um vídeo comunicando a atual situação do estado e reiterando um pedido aos piauienses, pare que respeitem as medidas de combate ao vírus: "Os próximos dias serão decisivos para as decisões seguintes. Vivemos uma situação gravíssima e a colaboração de todos é fundamental."

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES