Covid-19: Brasil tem 631 novas mortes em 24h e total ultrapassa 72 mil

Confira os últimos números do levantamento do Conselho Nacional de Secretários da Saúde e do Ministério da Saúde sobre a pandemia do novo coronavírus no país

Covid-19 Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, neste domingo (12), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento. 

631 óbitos nas últimas 24 horas;

24.831 casos confirmados nas últimas 24 horas;

72.100 mortes;

1.864.681 casos confirmados;

1.123.204 recuperados.

Brasil tem 631 mortes por Covid-19 em 24 horas - Foto: Reprodução

Na quarta-feira (8), o país atingiu a marca de um milhão de pessoas recuperadas da doença. Mas no dia 19 de junho, o Brasil ultrapassou a triste marca de um milhão de casos de Covid-19 confirmados e também registrou o maior número de casos confirmados da doença em 24 horas: 54.771. No dia 12, o país ultrapassou o Reino Unido em número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus e, atualmente, é o segundo país com mais óbitos registrados pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Situação no mundo

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 12,8 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas oito meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 567 mil. Por outro lado, mais de 7 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES