Covid-19: Câmara discute tratamento de pacientes com sequelas

Em audiência pública será discutida nesta segunda-feira, 19, o tratamento de pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19

Pacientes ficam com sequelas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será discutida nesta segunda-feira, 19, às 9h, pelas comissões dos Direitos da Pessoa Idosa e de Seguridade Social e Família da Câmara Federal em audiência pública, na Câmara Federal, o tratamento de pacientes que ficaram com sequelas pela Covid-19, com atenção especial aos aos que possuem sequelas graves. 

Segundo a deputada Flávia Morais (PDT-GO), estudos apontam que entre as principais sequelas da Covid-19 estão a fadiga e cansaço, além de fraqueza muscular, dificuldades para manter a atenção, distúrbios do sono e sintomas de ansiedade. 

Mesmo depois de curados, pacientes continuam com sequelas

"Estima-se que pelo menos 30% dos que se contaminaram com Covid-19 possam apresentar sequelas; assim, os afetados encontram-se na casa das centenas de milhares", diz a deputada. 

A deputada chama a atenção para necessidade de que o sistema de saúde do Brasil precisa se preparar para lidar com os portadores de sequelas, ser capaz de identificar esses pacientes para o tratamento adequado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES