Covid-19: Cidade chinesa vai testar nove milhões de pessoas em 5 dias

A decisão foi tomada após seis casos serem confirmados no domingo

China | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O governo da cidade chinesa de Qingdao anunciou que irá testar toda a sua população de 9,4 milhões de habitantes para a Covid-19 em apenas cinco dias. A decisão foi tomada após seis casos serem confirmados no domingo. 

A doença está amplamente sob controle na China, onde o primeiro caso apareceu em dezembro do ano passado. Desde meados de agosto o país só havia registrado casos importados. 

A Comissão Municipal de Saúde de Qingdao informou que todos os casos foram detectados no Hospital Qingdao Chest, que foi colocado em quarentena, com 114.862 pessoas, entre funcionários e pacientes. Prédios que abrigam pessoas infectadas também fora fechados, como parte das medidas da cidade para conter o vírus. 

Ao meio-dia desta segunda-feira,  mais de 277 mil pessoas já haviam feito o teste, com nove resultados positivos. A cidade recebeu 4,47 milhões de turistas durante o feriado nacional da “Semana Dourada”, na semana passada. 

População da cidade chinesa Qingdao fazem fila para fazer teste da covid-19 Foto: STR / AFP 

A campanha de testes em massa de Qingdao não é a primeira da China. Em junho, grandes áreas da capital, Pequim, também foram submetidas a testes massivos depois que a cidade de mais de 20 milhões de pessoas detectou casos ligados à doença em um mercado de alimentos. Em maio, o governo também testou toda a cidade de Wuhan, berço da pandemia e onde residem 11 milhões de pessoas. 

A China registrou 85.578 casos confirmados e 4.634 mortes pelo coronavírus, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES