Covid-19: com 12 dias sem mortes, Timon publica decreto com flexibilizações

No novo decreto, a novidade é a permissão de ocupação de público de até 70% em templos religiosos ou congênere.

B | KJBK
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura da cidade de Timon (MA) publicou novo decreto neste domingo (11),  com  medidas que serão adotadas no município contra a Covid-19, que valerão até o dia o 18 de julho. A gestão destacou a redução na ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid e o avanço na vacinação contra a doença, que permitem, de forma gradual, flexibilizar as atividades.

No novo decreto, a novidade é a permissão de ocupação de público de  até 70%  em templos religiosos ou congênere. Os responsáveis pelos locais devem continuar adotando as medidas sanitárias necessárias para evitar a disseminação do coronavírus, como distanciamento e uso de máscara e álcool em gel.

Timon publica novo decreto com flexibilizações (Foto: Jeferson Lima/ Prefeitura de Timon)

Além disso, segue ainda em vigor a permissão do horário de funcionamento do comércio em geral até  18h, todos os dias da semana. As academias também seguem autorizadas a funcionar por  mais uma hora. De segunda a sexta, o horário permitido é de 6h até 22h. Já durante o fim de semana, de 6h as 20h.

12 dias sem óbitos por Covid-19

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, explica que as decisões que embasam a elaboração do decreto são discutidas semanalmente em reuniões com o Comitê Covid.

“Nestas reuniões analisamos os índices epidemiológicos, dados da vacinação, taxas de ocupação nos leitos Covid no município. A partir daí é que tomamos decisões. Nesta segunda-feira ,Timon completa 12 dias sem registro de óbitos por Covid. Seguindo as medidas de distanciamento, agindo com consciência, vamos conseguir vencer essa pandemia”, destaca o secretário Saney.

 VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES