Covid-19: corpos são trocados em cemitério de Codó no Maranhão

Descoberta de que os corpos foram trocados no município de Codó aconteceu quando o filho de José Martins desconfiou de erros na documentação de óbito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os corpos de dois idosos que faleceram com suspeita da Covid-19 foram trocados em Codó, a cerca de 300 km de São Luís, no Maranhão. O caso aconteceu no último domingo (31) e relatado na terça-feira (2).

Os idosos se chamavam José Raimundo Barbosa e e José Martins Cardoso, que teriam que ser enterrados com caixão lacrado por conta do protocolo de enterros de pessoas que morrem com suspeita da Covid-19.

A descoberta de que os corpos foram trocados aconteceu quando o filho de José Martins desconfiou de erros na documentação de óbito e insistiu em ver o corpo do pai, constatando que se tratava de outra pessoa.

"Não era o corpo dele, era de outra pessoa. Foi uma bomba para nós porque a notícia que tínhamos era que ele tinha falecido", afirmou o filho Jordano Oliveira.

O corpo de José Martins foi encontrado em outra região e precisou ser desenterrado, para depois ser novamente entregue à devida família.

"Um descaso muito grande com nossa família", declarou Jordano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES