Covid-19: Criança com paralisia cerebral é primeira a se vacinar em Timon

Crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas terão esta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) para se vacinar contra a Covid-19

Luis Henrique é primeira criança se vacinar contra Covid-19 em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Timon começou a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos, nesta quarta-feira (19), imunizando os pequenos atendidos no Centro Integrado de Atendimento Educacional Maria do Carmo Neiva. 

Luís Henrique Reis dos Santos de 10 anos, com paralisia cerebral, foi a primeira criança do grupo de comorbidades e deficiência vacinada no município.

Para a mãe do garoto, a dona de casa, Rosângela Alves, o dia foi bastante esperado. “Eu estou muito feliz, esperei por esse dia e hoje ao em ver meu filho vacinado fico aliviada, tenho muito zelo, carinho e amor por ele. Ele tem muitas limitações, com essa pandemia está sendo difícil mantê-lo longe das pessoas , mas pelo bem dele eu faço tudo. Já tive uma perda na família, por Covid-19 e não desejo essa dor para ninguém . Só mesmo a vacina para para salvar vidas”, declara emocionada, Rosângela Alves.

Vacinação de crianças contra Covid-19 começou pelas pessoas atendidas no Centro Integrado de Atendimento Educacional Maria do Carmo Neiva | FOTO: Divulgação

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, na companhia do Secretário de Saúde, Marcos Vinícius Cabral e secretário de Educação, Samuel Rodrigues, acompanhou o início da vacinação de perto.

“Nosso coração se enche de alegria, ao ver essas crianças vacinadas. Chegamos em mais uma faixa etária tão importante de 5 a 11 anos, o munícipio de Timon tem concentrado todos os esforços no sentido de ampliar essa vacinação. Hoje nós estamos com quase 90 % da população de 12 anos ou mais imunizada com a primeira e segunda doses e agora graças a Deus, estamos tendo a oportunidade de iniciar para essa faixa etária’’, declara a prefeita.

Vacinação de crianças contra Covid-19 iniciou em Timon | FOTO: Divulgação

Vacinação continua nesta semana

Crianças  com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas terão esta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) para se vacinar.  A vacinação ocorrerá nos pontos fixos do Ginásio Carlos Jansen e Emef Pedro Falcão, das 8h às 13h30.

Documentos necessários 

Os pais ou responsáveis devem levar a criança e apresentar o CPF ou cartão do SUS, Cartão de vacinação e o documento de comprovação da deficiência permanente ou comorbidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES