Covid-19: Cristo Redentor se ilumina para incentivar vacinação

A iluminação especial ficará entre 17h e 20h. Sua intenção é trazer uma mensagem em defesa da vacina contra a covid-19.

Cristo Redentor é iluminado para incentivar vacinação | Tânia Rêgo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cristo Redentor um dos monumentos mais conhecidos e que marca as maravilhas do Rio de Janeiro irá receber a partir deste sábado (15), uma iluminação especial. A iniciativa é realizada pelo Movimento Unidos Pela Vacina.

A iluminação especial ficará entre 17h e 20h. Sua intenção é trazer uma mensagem em defesa da vacina contra a covid-19.

A mensagem será projetada em português e em inglês. Em razão da pandemia, a iniciativa não poderá ter a presença de público.

Uma das idealizadoras do movimento, Ariane Trevisan disse que o grupo trabalha para que todos os brasileiros estejam vacinados até setembro. "Nossa finalidade é ajudar a todos os municípios brasileiros, com apoio da iniciativa privada, para que eles possam vacinar à população de forma mais rápida e eficiente, porque só a vacina salva”, explicou.

Cristo Redentor ganha iluminação especial para incentivar vacinação/Tânia Rêgo

Ariane disse que essa a mensagem que será projetada na ação no Cristo Redentor, um cartão postal do Brasil, é para incentivar a todos para que se vacinem: “infelizmente ainda tem muita gente resistente à vacinação. A gente só vai conseguir ter uma vida normal depois de imunizar todo mundo. A vacina salva e vai neutralizar e acabar com esse vírus”. 

Movimento

Criado a partir da iniciativa da empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede Magazine Luiza e preside o Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra a covid-19 até setembro de 2021.

Mais de 4 mil pessoas participam do movimento. Com uma agenda de ações, está atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível a todos os cantos do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES