Covid-19 e gripe: 7 pontos de vacinação estarão abertos neste sábado (28)

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina

Covid-19 e gripe: 7 pontos de vacinação estarão abertos neste sábado (28) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado (28), Teresina abre sete pontos para vacinação contra a Covid-19, influenza (gripe), sarampo e outras doenças. O objetivo é dar uma oportunidade para as pessoas pertencentes aos públicos alvos que não têm disponibilidade durante a semana possam garantir suas doses.

Os locais estão divididos de acordo com os diferentes públicos e vacinas ofertadas. Os adolescentes e adultos que precisam receber a vacina da covid-19 poderão se dirigir ao Teresina Shopping, que estará aberto das 9h às 17h. Neste local, serão ofertadas a primeira e segunda dose (para pessoas a partir dos 12 anos), além do primeiro e segundo reforço (para pessoas de 18 anos e mais). Além disso, será ofertada a vacina da gripe para todos os grupos que têm direito ao imunizante.

Já o Hospital Universitário receberá as crianças de cinco a 11 anos de idade para a vacinação contra a covid. O horário de funcionamento da sala é das 9h às 17h e serão disponibilizadas as duas vacinas destinadas a este público – Coronavac e a versão pediátrica da Pfizer – para primeira e segunda dose. “Chamamos atenção para o intervalo entre a primeira e a segunda dose infantis adotado atualmente, que é de 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Por fim, as Unidades Básicas de Saúde Parque Piauí, Porto Alegre, Parque Brasil, Santa Isabel e Renascença estarão abertas não apenas no sábado (28) como também no domingo (29), das 7h às 19h. Nestes locais, será ofertada não apenas a vacina contra a covid infantil, como também a vacina do sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos), gripe (para todos os grupos prioritários) e também outras vacinas do calendário de imunização.

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. No caso das crianças, elas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação. Grupos profissionais com direito à vacina da gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição.

Agendamento

Na quinta-feira (26), a FMS abriu novo agendamento para a vacina contra a covid-19. As vagas desta vez contemplam terceira dose (primeiro reforço) para pessoas de 18 anos e mais. Para marcar, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

Programação de vacinação - 28.05.2022

Local: Teresina Shopping – Edifício Garagem G3 - 9h às 17h

- Covid 1ª dose (12 anos ou mais)

- Covid 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos e mais)

- Covid 1º reforço (18 anos e mais)

- Covid 2º reforço (18 anos e mais)

- Gripe (grupos prioritários)

Local: Hospital Universitário - 9h às 17h

- Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

Local: UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Parque Brasil, UBS Santa Isabel, UBS Renascença

Fins de semana - 7h às 19h

- Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

- Gripe - Grupos prioritários

- Sarampo - Crianças de 6 meses a menores de 5 anos

- Outras vacinas do calendário infantil e adulto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES