Covid-19: El Paso, no Texas, fica sem espaço em necrotérios

​O Texas se tornou o primeiro estado dos EUA a ultrapassar um milhão de casos cumulativos de coronavírus.

Covid-19: El Paso, EUA, está ficando sem espaço em necrotérios | GettyImages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades do condado de El Paso, Texas, disseram na segunda-feira (09) que estão trazendo 10 trailers refrigerados temporários de necrotério para lidar com um dos piores surtos de coronavírus nos Estados Unidos.

Seis reboques do necrotério já haviam sido enviados até segunda-feira, segundo o juiz do condado Ricardo Samaniego, o mais alto executivo do governo do condado, que faz fronteira com o México. Mais quatro foram solicitados à Emergência Federal.

A agência de gerenciamento será enviada às funerárias locais conforme a demanda, Samaniego disse durante uma reunião de comissários do condado.

O Texas se tornou o primeiro estado dos EUA a ultrapassar um milhão de casos cumulativos de coronavírus no sábado e atualmente é responsável por mais de 10% do total de casos no país, que está enfrentando o surto mais mortal do mundo.

Covid-19: El Paso, no Texas, está ficando sem espaço em necrotérios

No mês passado, Samaniego emitiu ordens de fechamento de emergência e de permanência em casa na esperança de conter o aumento repentino de El Paso. Era para expirar na quarta-feira, mas Samaniego disse que está considerando estendê-lo.

"Como comunidade, precisamos nos unir e decidir como companheiros de El Paso, como parte desta região, tomar uma decisão sobre o que El Paso precisa neste momento", disse ele na reunião. "Eu preciso repetir e enfatizar que um pedido temporário seria muito eficaz para que não tenhamos impacto de longo prazo em nossa economia."

Na cidade de El Paso, onde vivem cerca de 680.000 pessoas, houve 673 mortes por COVID-19 até agora, incluindo outras sete mortes relatadas na segunda-feira. Mais de 1.000 pessoas foram hospitalizadas com a doença, incluindo 304 pessoas em unidades de terapia intensiva.

O número de pacientes com coronavírus em hospitais em todo o país ultrapassou 56.000 no domingo, o maior desde 23 de julho. O número é próximo ao recorde histórico de 58.370 hospitalizações estabelecido em 22 de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES