Covid-19: FMS abre novas vagas para vacinação de pessoas com 38 e 39 anos

Para ter acesso ao agendamento, a população deve acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher seu grupo prioritário.

RTU | RTU
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir  nesta terça-feira (03) e amanhã (04), novas vagas de agendamento para a vacinação contra a covid-19. Às 18h de hoje (03), será a vez da população de 38 e 39 anos que precisam tomar a primeira dose do imunizante. E amanhã (04), no mesmo horário, abrirão vagas de vacinação dos três imunizantes para pessoas que têm a data de segunda dose registrada em seu cartão até o próximo domingo (08).

Para ter acesso ao agendamento, a população deve acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher seu grupo prioritário. No caso das pessoas que precisam de segunda dose, elas devem clicar ainda na opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Em seguida, elas serão direcionadas a uma página onde irão inserir dados pessoais e local, dia e hora da vacinação. 

Covid-19: FMS abre novas vagas para vacinação de pessoas com 38 e 39 anos  (Foto: Ascom/ FMS)

A coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, lembra que no momento da imunização, as pessoas de 38 e 39 anos devem apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina. Já o público da segunda dose deve apresentar: documento de identificação com foto, CPF ou cartão nacional do SUS e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. 

Emanuelle Dias pede que a população que vai agendar a segunda dose respeite os prazos registrados no cartão de vacinação, pois não está acontecendo antecipação de nenhum dos imunizantes. “Esta semana estamos fazendo apenas quem tem a segunda dose marcada no cartão até 8 de agosto”, reforça a coordenadora. “Toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece ela.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES