Covid-19: FMS aplica mais de 100 mil doses da vacina em Teresina

Essa campanha de vacinação é extremamente logística, como explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha.

vacinação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou 100.323 doses da vacina contra a Covid-19 em Teresina desde 18 de janeiro deste ano. Com a 1ª dose foram 78.744 vacinados equivalente a 9,1%  e com a segunda dose a vacina foi aplicada em 21.579 pessoas, equivalente a 2,5%. Os dados são da Diretoria de Atenção Básica (DAB) da FMS.

A aplicação das doses da vacina já contemplou idosos a partir de 68 anos, profissionais da saúde, acamados, agentes de serviços funerários e de segurança, deficientes físicos com 60 anos ou mais e com duas comorbidades. 

Fundação Municipal de Saúde iniciou a vacinação em Teresina no dia 18 de janeiro - Foto: Divulgação

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que em 100 dias de gestão do doutor Pessoa foi conseguida essa marca na aplicação da vacinação contra a Covid-19. “Estamos cumprindo as orientações do prefeito Doutor Pessoa para trabalhar todas as ações da saúde. Temos equipes de profissionais que fazem todo o planejamento logístico da aplicação de doses nos públicos especificados pelo Ministério da Saúde e estão empenhados em atender a todos os públicos em cada etapa de aplicação da vacina”, diz.

Essa campanha de vacinação é extremamente logística, como explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha. “São duas marcas da vacina, prazos diferentes de aplicação da segunda dose, são muitos postos de aplicação em drive-thru, Unidades Básicas de Saúde, pontos de atendimento específico para profissionais de saúde e com equipes volantes para acamados e algumas categorias de profissionais. Outra ação da logística é a informação de todos os vacinados para o Ministério Público”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES