Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: Governador crê em estabilização a partir de junho

A ampliação da testagem também é uma aposta do Chefe do Poder Executivo

Compartilhe

O governador Wellington Dias (PT) demonstrou otimismo após a pesquisa que evidenciou uma queda na taxa de infecção no Estado. Com a manutenção das medidas que têm sido tomadas desde março, o líder piauiense sinalizou que a expectativa é que haja uma estabilização no número de novos casos a partir do próximo mês.

“Quero agradecer o setor público, o setor privado, queremos ter essa semana a novidade com mais vagas de UTI, essa elevação na capacidade e a redução na transmissão do coronavírus é que vai ser decisivo para essa tomada de decisão, é possível que já venhamos para uma fase de tomada de decisão na  perspectiva sobre quando devemos retomar, os setores, ela será mais gradativa. Estou bastante otimista, todos os estudos apontam que também no Piauí agora neste mês de junho entramos nesta fase de estabilização”, disse.

Neste âmbito, a ampliação da testagem também é uma aposta do Chefe do Poder Executivo, de modo que atualmente o Piauí é um dos Estados que mais vem realizando exames para identificação da doença provocada pelo novo coronavírus, isto obviamente quando se leva em conta uma perspectiva per capita.

“Da mesma forma vamos fazer um programa muito mais forte de exame clínico, com equipamentos, PCR, e com isso localizar quem está infectado e ter um cuidado especial para o isolamento, rastreamento dos contatos que esta pessoa teve. O Piauí está tendo um resultado especial dentro do país; o Estado ficando em todas as regras no número de exames chegamos numa situação especial, abaixo apenas do Ceará”, frisou.

Efrém Ribeiro

O governador piauiense ainda destaca o baixo índice de letalidade no Piauí, inferior inclusive ao registrado em âmbito mundial e nacional, o que mostra a importância da testagem e das medidas de isolamento social. “Tivemos também um índice de letalidade baixa; 3.1 a cada 100 mil habitantes, o Brasil já passa de 10. Tivemos 107 óbitos acumulados, evitamos até aqui um colapso na nossa rede, tivemos um período crítico na sexta e sábado, mas superamos graças a Deus. Tudo que foi feito até agora deu um bom resultado. Já autorizamos esta semana as equipes técnicas, que envolverão cada vez mais o setor produtivo, vamos construir de agora em diante os protocolos para as regras da retomada de atividades na saúde, as estratégias das primeiras áreas quando da retomada, e os protocolos de novo tempo certo acelerar a economia, e todas as medidas no campo social”, finalizou. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar