Covid-19: Hospital de Picos vai receber 20 novos leitos clínicos

Os novos leitos terão ventilação mecânica não invasiva.

etry | dry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Parto Normal do Hospital Justino Luz, em Picos, vai receber 20 leitos clínicos para pacientes com Covid-19 a fim de desafogar a área hospitalar, que opera no limite devido à pandemia. Nesta quarta-feira (7), o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, acompanhado da diretora financeira Natália Monteiro e do deputado estadual Pablo Santos, fez uma visita técnica ao local.

Os novos leitos terão ventilação mecânica não invasiva para pacientes que não estejam em situação grave, mas que precisem de ventilação. “Isso vai evitar que o paciente não evolua para um quadro mais grave e precise de UTI”, destaca o diretor administrativo da Fepiserh, Igor Cavalcante.

Hospital Justino Luz em Picos (Foto: Ccom)

A diretora financeira, Natália Monteiro, afirma que a instituição vai garantir os recursos para a instalação dos novos leitos e que o hospital já está recebendo a estrutura necessária.

O presidente da Fepisrh, Ítalo Rodrigues, destaca que essa é mais uma ampliação feita pelo órgão para aumentar a capacidade do estado para atender pacientes com covid-19. “Temos dois importantes hospitais no estado, o HGV e o Justino Luz, operando com todos os esforços para atender a demanda da população. A situação pandêmica é grave e exige união de esforços entre os órgãos de saúde e a população”, afirma o presidente.

A equipe também fez uma inspeção nas obras do CPN e na casa da gestante, que deve ser inaugurada em breve.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES