Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid-19: Hospital de Picos vai receber 20 novos leitos clínicos

Os novos leitos terão ventilação mecânica não invasiva.

O Centro de Parto Normal do Hospital Justino Luz, em Picos, vai receber 20 leitos clínicos para pacientes com Covid-19 a fim de desafogar a área hospitalar, que opera no limite devido à pandemia. Nesta quarta-feira (7), o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, acompanhado da diretora financeira Natália Monteiro e do deputado estadual Pablo Santos, fez uma visita técnica ao local.

Os novos leitos terão ventilação mecânica não invasiva para pacientes que não estejam em situação grave, mas que precisem de ventilação. “Isso vai evitar que o paciente não evolua para um quadro mais grave e precise de UTI”, destaca o diretor administrativo da Fepiserh, Igor Cavalcante.

Hospital Justino Luz em Picos (Foto: Ccom)Hospital Justino Luz em Picos (Foto: Ccom)

A diretora financeira, Natália Monteiro, afirma que a instituição vai garantir os recursos para a instalação dos novos leitos e que o hospital já está recebendo a estrutura necessária.

O presidente da Fepisrh, Ítalo Rodrigues, destaca que essa é mais uma ampliação feita pelo órgão para aumentar a capacidade do estado para atender pacientes com covid-19. “Temos dois importantes hospitais no estado, o HGV e o Justino Luz, operando com todos os esforços para atender a demanda da população. A situação pandêmica é grave e exige união de esforços entre os órgãos de saúde e a população”, afirma o presidente.

A equipe também fez uma inspeção nas obras do CPN e na casa da gestante, que deve ser inaugurada em breve.


 

 

 




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<