mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid-19: HUP realiza parto de urgência para salvar mãe e filho em THE

Grávida de 8 meses, e com covid, a autônoma Laysi Eugênia deu à luz no Hospital Unimed Primavera (HUP), onde recebeu todos os cuidados e atenção

Toda mãe conta as semanas para ver o filho pela primeira vez. Para Laysi Silva, esse encontro teve que esperar 20 dias. Grávida de 8 meses, e com covid, ela deu à luz no Hospital Unimed Primavera (HUP), onde recebeu todos os cuidados e atenção. Neste sábado (27), Laysi finalmente pode segurar Noah, seu pequeno milagre, nos braços.

Laysi foi atendida no Hospital Unimed Primavera - Foto: DivulgaçãoLaysi foi atendida no Hospital Unimed Primavera - Foto: Divulgação

A autônoma Laysi Eugênia de Sousa de Silva, 35 anos, foi internada com Covid no HUP no dia 6 de março e, no dia seguinte, por conta da gravidade da doença, precisou ser intubada. Para salvar a vida da mãe e do bebê, a equipe médica teve que realizar um parto prematuro. Noah nasceu com 3,265 Kg, mas sedado por conta da medicação que a Laysi estava tomando. O recém-nascido foi transferido para uma maternidade onde passou uma semana na UTI neonatal.

“Foi uma decisão difícil, mas bastante assertiva. Não poderíamos perder tempo. Redobramos os cuidados na realização do procedimento e deu tudo certo. Ver Laysi encontrando com o filho Noah nos enche de esperança e de energia para continuar na luta contra a Covid-19”, comemorou o diretor técnico do HUP, coloproctologista Rafael Correia Lima.

No dia 22, Laysi finalmente recebeu alta e pode voltar para casa, no bairro Manoel Evangelista, Zona Sudeste de Teresina. Laysi foi recebida com muita emoção por familiares e vizinhos. Por precaução da família, o tão aguardado encontro da mãe com o pequeno Noah só ocorreu neste sábado (27). Laysi também reencontrou sua mãe, Dona Osimar, que não tinha contato desde a internação.

“Quero agradecer a todos os profissionais de saúde do HUP pelo atendimento que recebi. Me senti como uma celebridade. Me trataram como uma rainha. Não consigo descrever a emoção de poder pegar meu filho no colo depois de tudo que passamos. Esse momento só foi possível por conta do comprometimento e da competência desses profissionais”, disse Laysi.

Mãe esperou 20 dias para encontrar o filhoMãe esperou 20 dias para encontrar o filho


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail