Covid-19: Índia bate novo recorde com 349 mil casos em 24 horas

Com isso, a Índia contabiliza agora 16,9 milhões de infecções pelo novo coronavírus e 192.311 mortes.

Índia | Foto: AP Photo/Altaf Qadri
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Índia bateu mais um recorde mundial pelo 4° dia consecutivo, neste domingo (25), após registrar 349.691 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Com isso, o país já contabiliza 16,9 milhões de infecções pelo coronavírus e 192.311 mortes, sendo 2.767 registradas nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde indiano.

O ministro-chefe da capital do país Nova Delhi, Arvind Kejriwal, declarou neste domingo que a cidade vai continuar sob lockdown até 3 de maio. A Índia vive seu pior momento na pandemia. Em Nova Delhi, hospitais entraram em colapso. Em um deles, seguranças estão impedindo a entrada de pessoas porque não há quartos disponíveis. Um jovem de 17 anos contou que a única coisa que pode fazer pelo pai foi "vê-lo morrer" na fila.

Índia bate novo recorde diário de casos de Covid-19 (Foto: AP Photo/Altaf Qadri )

Uma combinação de fatores levou ao atual desastre humanitário indiano, que era evitável, de acordo com o cientista Gautam Menon, em entrevista à agência Deutsche Welle.

"A negligência por parte dos cidadãos e das autoridades fez todos baixarem a guarda. Possíveis reinfecções por causa da perda de anticorpos e o surgimento de novas variantes contribuíram para o surto”, afirmou Menon.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES