Covid-19: Índia registra fila de corpos à espera de cremação

Uma imagem chocante publicada pelo jornal britânico “Sun” mostra vários corpos em fila no chão em um calor de 40° C no crematório

Corpos de vítimas da Covid-19 são postos em fila para cremação | Reprodução/Jornal britânico Sun
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Índia, país que tem registrado recordes seguidos de casos confirmados e mortes por Covid-19, vive um cenário assustador. No total, o país asiático, o segundo mais populoso do mundo, registra quase 200 mil mortes pela Covid-19. Nova Délhi, capital indiana, é a cidade mais atingida, com 1.777 mortes em cinco dias

Corpos postos em fila para cremação| foto: Reprodução Jornal Sun

Uma imagem chocante publicada pelo jornal britânico "Sun" mostra vários corpos em fila no chão em um calor de 40° C no crematório Shubash Nagar, localizado na capital. Lá, os corpos de vítimas estão sendo cremados coletivamente.

Parentes são vistos cuidadosamente colocando uma vítima na fila sinuosa juntamente de outros cadáveres. Eles estão todos envoltos em mortalhas prontas para a cremação, alguns com flores penduradas no topo. Mais atrás, mais famílias carregando entes queridos são vistos esperando para entrar na fila.

Voluntários trabalham 24 horas por dia em cenas angustiantes, que muitas chamam de "esteira rolante da morte". A cena se frepete em cidades por toda a Índia, que enfrenta uma segunda onda devastadora de "tsunami" de infecções.

 Com a crescente demanda, há falta de carros funerários para o transporte dos mortos. Em Agra, um homem levou o corpo do pai preso ao teto de um veículo até o local de cremação, de acordo com o "Daily Mirror": "Esta pandemia é a pior que já vimos até agora. As próximas duas semanas serão um inferno para nós."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES