Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19 já causou 59 vezes mais mortes do que a gripe em Teresina

Em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de 5 mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital durante todo o ano de 2020.

Compartilhe

O número de mortes causadas pela Covid-19 em Teresina já é 59 vezes maior do que o registro de mortes por gripe ou influenza. A doença causada pelo novo coronavírus tem alta taxa de letalidade e já tirou a vida de 238 pessoas entre os dias 29 de março e 18 de junho, enquanto a gripe matou quatro pacientes durante todo o ano de 2020.

Em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de 5 mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital durante todo o ano de 2020. “O que temos observado é que a Covid-19 é uma doença bem mais perigosa que a gripe, por ser mais contagiosa e letal. A Organização Mundial de Saúde estima que a taxa de mortalidade da Covid-19 já é 10 vezes superior à da Influenza”, alerta o infectologista Walfrido Salmito, membro do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Reprodução

O alerta sobre a letalidade da Covid-19 tem sido feito sistematicamente pela equipe técnica do COE. “A cada dia, temos verificado um aumento do número de casos da doença e, consequentemente, no número de óbitos. A FMS tem tomado todas as medidas para atender a demanda, no entanto, se muitos adoecerem simultaneamente acontecerá um aumento súbito que pode acarretar em uma sobrecarga nos hospitais”, ressalta Salmito.

A Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e a gripe, causada pelo vírus Influenza, são doenças respiratórias diferentes, que podem apresentar vários níveis, desde formas assintomáticas até problemas respiratórios mais graves e a morte. “Diferente da Influenza, ainda não existe vacina para a Covid-19. Por isso, precisamos cumprir o isolamento social, que é considerado até o momento a melhor forma de contenção da doença. Pedimos que todos usem máscara, lavem as mãos com frequência, mantenham o distanciamento de 2 metros das pessoas e só saiam de casa se for necessário”, alerta o médico.

LEIA MAIS: Teresina registra 16 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas

LEIA MAIS:  Piauí consegue mais 20 respiradores após apreensão

Com informações são da PMT




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar