Covid-19: Mais de 1 milhão de pessoas receberam a 1ª dose da vacina no PI

Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o estado também já imunizou mais 345 mil indivíduos contra o coronavírus.

rtu | ertu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí atingiu, nesta quinta-feira (01), a marca de mais de um milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose das vacinas para combater a Covid-19. Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o estado também já imunizou mais 345 mil indivíduos contra o coronavírus.

Já foram aplicadas pelos municípios piauienses 1.358.275 doses de vacinas.“Este é um marco muito importante no enfrentamento à pandemia, fruto do empenho da Sesapi junto com os municípios, para fazer a vacina na nossa população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

No total 1.009.125 receberam a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis no estado. Também estão totalmente imunizados 349.118 pessoas, possibilitando que 10.54% da população piauiense esteja vacinada.

Mais de 1 milhão de pessoas já se vacinaram com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Ccom)

O quantitativo de segundas doses aplicadas e registradas, até à tarde desta quinta-feira, foi de 345.914 doses. O secretário lembra a necessidade de se tomar a segunda dose, dos imunizantes que precisam desse reforço, e assim ficar protegido contra o vírus. “Precisamos que todos que necessitam das duas doses para completar seu ciclo de imunização voltem aos postos de saúde e façam a sua vacina, só assim seu ciclo de imunização será completo”, reforça o gestor.

Estão sendo aplicadas também no Piauí as vacinas da Janssen, que só necessita de uma dose para completar o ciclo de imunização. Até a ultima atualização do Vacinomêtro 3.204 já receberam a dose desta vacina e estão protegidas contra a Covid-19.

O gestor alerta para a necessidade de se manter os cuidados, de prevenção ao vírus, mesmo estando imunizados contra a doença. “Não esqueçam de manter as medidas preventivas, pois ainda estamos em estado de alerta, continue usando as mascaras lavando as mãos, mantendo o distanciamento e desta forma contribuindo para que todos juntos possamos vencer esta guerra contra a Covid-19”, pontua o secretário.

Florentino Neto lembra aos municípios da importância de fazer o cadastro das doses de vacinas que são aplicadas, nos sistemas disponíveis para essas informações. O Governo do Piauí vai pagar R$ 1,50 por dose registrada no Vacinômetro, ou seja, no sistema da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que comprova a quantidade de vacinas aplicadas contra a Covid-19. “Esse controle nos ajuda a entender a realidade da vacinação no estado, e planejar estratégias que possam trazer mais celeridade e aperfeiçoar o processo de imunização da nossa gente”, enfatiza Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES