Covid-19: Morre policial do Piauí referência em operações cibernéticas

Mardem Lincow Carvalho da Silva integrava a Força Nacional de Segurança e atuou em grandes investigações ao lado da Polícia Civil.

Covid-19: Morre policial do Piauí referência em operações cibernéticas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu, na noite desse domingo (14), o policial civil Mardem Lincow Carvalho da Silva, aos 40 anos, vítima de Covid-19, após uma semana internado em Brasília. 

Mardem Lincow era natural de Teresina e trabalhava no Ministério da Justiça no Laboratório de Operações Cibernética. Ele integrava a Força Nacional de Segurança e atuou em grandes investigações, entre elas uma das maiores operações de combate à pornografia infantil, de caráter internacional. 

Filho de policial, chegou a atuar na Polícia Militar antes de ser lotado na Inteligência da Polícia Civil. No Piauí, desenvolveu o aplicativo Depre DH, que auxilia a retirar de circulação traficantes e homicidas.  

Mardem Lincow Carvalho da Silva  - Foto: Arquivo Pessoal

A família revelou que o policial sofria de comorbidades como obsesidade e hipertensão e que antes de ser intubado pediu que fosse encaminhado para o Piauí, mas que não foi possível devido ao seu estado de saúde.

Entre a família, a esposa e o filho de Mardem também estão infectados, sendo que a esposa se encontra internada e luta contra a doença. 

A Polícia Civil divulgou nota de pesar diande da perda. Confira a nota:

A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Mardem Lincow Carvalho da Silva, ocorrido em 15 de março de 2021, em decorrência da Covid-19.

Atualmente, o agente de polícia encontrava-se trabalhando em Brasília no Ministério da Justiça, tendo ingressado na PC-PI no ano de 2014.

A Delegacia Geral deseja conforto aos familiares e amigos do APC Mardem Lincow Carvalho da Silva nesse momento de dor.

Mardem Lincow Carvalho da Silva - Foto: Arquivo PessoalO deputado Fábio Abreu também lamentou, através de nota, a morte do policial, juntamente com a morte do tenente coronel reformado Iran Mendes, vítima de insuficiência respiratória:

"Lamentamos a morte desses dois grandes profissionais e que seus familiares e amigos sejam confortados".

Nota Fabio Abreu - Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES