Covid-19: Padrão muda em Teresina e mulheres estão morrendo mais

Desde o início da pandemia os homens morreram mais em decorrência da infecção, porém, nas últimas semanas houve uma mudança no panorama

Padrão de mortes por Covid-19 está mudando em Teresina | Amazônia Real
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da pandemia da Covid-19 no Piauí, há um ano e um mês, morreu mais homens do que mulheres em todo o Piauí. No entanto, nas últimas semanas, as mortes de mulheres têm sido maiores que as dos homens em Teresina.

Na sexta-feira (23), o Painel Epidemiológico informou que em Teresina, a capital, registrou 12 mortes por Covid-19, sendo que foram 8  mulheres e 4 homens. Este novo padrão está se repetindo com frequência em Teresina.

Padrão de mortes por Covid-19 está mudando em Teresina (Foto: Amazônia Real)

A média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí está em queda, com 27, uma redução de 26% em comparação com os últimos 14 dias e a média móvel de casos está em estabilidade com 1.229, com queda de 2% em relação à últimas duas semanas.

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por pacientes com Covid-19 no Piauí está em 96%; a dos leitos clínicos está em 70,3%; a dos leitos de estabilização está em 50%; e  a dos leitos com respiradores está em 89,3%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES