Covid-19: Paraíba terá toque de recolher e fechará acesso a praias

Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, o Estado tem 4.356 mortes confirmadas pela covid-19. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.004 novos casos da doença.

João Azevêdo anuncia toque de recolher, adiamento de aulas e fechamento do acesso as praias | Imagem: José Marques/Governo da Paraíba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciaram hoje que o estado terá toque de recolher, no horário das 22h às 5h. Na capital, será fechado o acesso as praias. As medidas entram amanhã em vigor e duram 15 dias inicialmente. O objetivo é tentar barrar o aumento dos casos de coronavírus na Paraíba, que conta com ocupação de 63% dos leitos nos hospitais. 

O governo da Paraíba também divulgou que as aulas da rede pública estadual, previstas para serem iniciadas no dia 1 de março, foram adiadas na Paraíba, mas não há previsão de nova data. Outras decisões sobre funcionamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais serão detalhadas no decreto que será publicado amanhã.

Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, o Estado tem 4.356 mortes confirmadas pela covid-19. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.004 novos casos da doença.

João Azevêdo anuncia toque de recolher, adiamento de aulas e fechamento do acesso as praias - Imagem: José Marques/Governo da Paraíba

As decisões foram tomadas após reunião entre os dois governantes na manhã de hoje. Azevêdo afirmou que as medidas são duras, porém necessárias para conter o avanço da covid-19.

Após o anúncio feito pelo governador da Paraíba, a Arquidiocese da Paraíba emitiu nota informando a suspensão das missas pelo período inicial de 15 dias, também com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus. 

Durante o final de semana, Azevêdo, Lucena e vários médicos gravaram vídeos que viralizaram nas redes sociais falando da preocupação com o aumento de casos, e pedindo consciência por parte da população. Também viralizaram vídeos de aglomeração em bares, restaurantes e praias da capital com pessoas sem máscara e sem distanciamento social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES