Covid-19: pesquisa aponta 3 novos sintomas para ficar atento

Os novos sintomas, como zumbido, vertigens e perda auditiva, afetaram um grande número de pessoas infectadas

covid | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudos revelam novos sintomas em pessoas infectadas pela Covid-19 e pesquisadores afirmam que é necessário que haja uma "revisão clínica urgente".

Os novos sintomas, como zumbido, vertigens e perda auditiva, afetaram um grande número de pessoas infectadas, segundo artigo publicado no jornal britânico The Sun.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) os três principais sintomas da Covid-19 são  tosse persistente nova, perda de paladar e olfato (anosmia) e temperatura elevada.

Estudos apontam aparecimento de novos sintomas da Covid-19 (Foto: Shutterstock)

Especialistas relataram anteriormente uma ligação entre perda auditiva e Covid-19, já que muitos pacientes com Covid longa sofriam de perda auditiva durante meses após a contração do vírus.

O zumbido é geralmente causado por uma lesão no ouvido, perda auditiva associada à idade ou por uma condição de saúde subjacente.

Especialistas da Anglia Ruskin University (ARU), juntamente com a British Tinnitus e American Tinnitus Association já haviam detectado anteriormente que 40% das pessoas que apresentam sintomas de Covid-19 também estavam sentindo uma piora do zumbido.

Agora, especialistas da Universidade de Manchester dizem que há uma forte associação entre Covid-19, perda auditiva e uma perda de equilíbrio.

Os investigadores reviram 56 estudos que revelaram que 7,6% das pessoas sofriam de perda auditiva, 14,8% tinham zumbido e 7,2% tinham vertigens.

De acordo com os acadêmicos, embora ainda não tenha sido provado uma ligação de causalidade a estes três sintomas - já se sabe que outros vírus graves têm a capacidade de danificar a audição.

Os dados apurados surgem após o estudo de um ano sobre os efeitos na audição de pacientes haviam sido hospitalizados com Covid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES