Covid-19: Piauí abre edital para busca ativa

A contratação deverá ser feita mediante avaliação do currículo dos profissionais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) assinou no último final de semana o decreto  que institui o Programa Emergencial de Busca Ativa Covid-19, com o objetivo de constituir, em cooperação com os municípios, equipes de busca ativa para promover nos territórios de desenvolvimento o rastreamento de pessoas contaminadas pela covid-19,dispondo da autorização a contratação por excepcional interesse público de pessoal para a composição das equipes de busca ativa. Sobre o tema, em transmissão ao vivo na segunda-feira, 11 de maio, o líder estadual destacou que o edital para a busca ativa já está consolidado.

“Abrimos o edital para busca ativa, são equipes médicas que vão nos ajudar a ir de casa em casa, quais são os bairros de Teresina, de Parnaíba, Uruçuí, Floriano, quais os bairros e comunidades e ali a equipe ir de casa em  casa para prevenir, evitar a mortalidade”, disse.

A busca ativa contará com equipes de Saúde da Família, caberá ao município designar os membros.  O decreto publicado pelo governador autoriza a contratação por tempo determinado, por necessidade temporária de excepcional interesse público, dos profissionais necessários à composição das equipes de busca ativa, com dispensa de processo seletivo, por se tratar de urgência devidamente comprovada, voltada para o combate a surto pandêmico em situação de calamidade pública.

Reprodução

A contratação deverá ser efetivada à vista de comprovada capacidade profissional, mediante avaliação do curriculum vitae dos candidatos. O procedimento de recrutamento de pessoal temporário será devidamente autuado, protocolado e numerado.

O coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, elogiou as brigadas de busca ativa anunciadas pelo Governo do Piauí. “Grande estado do Piauí, que está tendo um comportamento exemplar e de vanguarda no combate ao coronavírus, publica o decreto que cria a sua Brigada emergencial de Saúde”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES