Covid-19: Piauí recebe lote com mais de 35 mil doses da vacina Pfizer

O Governo do Estado pretende ampliar a distribuição do imunizante para outras cidades do estado, além das nove que já estavam sendo contempladas.

rty | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebeu, na tarde desta terça-feira (8), 35.100 doses da vacina Pfizer. Esta é a maior quantidade do imunizante já entregue ao estado.  De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI), a vacina será destinada para primeira dose de 5 % das pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, além de 4% das forças de segurança, salvamento, forças armadas e 12% dos trabalhadores do transporte aéreo. 

O Governo do Estado pretende ampliar a distribuição do imunizante para outras cidades do estado, além das nove que já estavam sendo contempladas. Para tanto os municípios precisaram passar por capacitação, sobre armazenamento e manuseio da vacina. 

“De acordo com o Ministério da Saúde, cada etapa da vacina Pfizer está sendo acompanhada de treinamentos específicos para promover a garantia do adequado manuseio da vacina, uma vez que a utilização dos imunizantes foi liberada primeiramente para as capitais e no decorrer dos lotes a Anvisa permitiu seu uso por cidades do interior, mediante conservação a temperatura de geladeira, entre 2ºC e 8ºC, por até 31 dias”, explica a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES