Covid-19: Piauí receberá mais de 60 mil vacinas nesta sexta (09)

A informação foi anunciada pelo governador Wellington dias em suas redes sociais.

vacinas | sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí receberá na madrugada desta sexta-feira (09), uma nova remessa com 60.050 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 27.800 da CoronaVac e 32.250 AstraZeneca. A informação foi anunciada pelo governador Wellington Dias em suas redes sociais. 

De acordo com o líder estadual, a maior parte dos imunizantes serão destinados para aplicação da segunda dose no Piauí. “Uma boa notícia: Na madrugada desta sexta-feira (09), o Piauí vai receber mais 60.050 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 27.800 da CoronaVac e 32.250 AstraZeneca, a maior parte é destinada para a segunda dose”, escreveu. 

Wellington Dias anuncia chegada de nova remessa de doses contra a Covid-19 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Wellingon Dias explicou ainda que os imunizantes da AstraZeneca serão para a complementação da segunda dose dos trabalhadores da saúde, que receberam a vacina na primeira remessa em janeiro, e 16% da primeira dose de idosos da faixa etária de 65 a 69 anos. 

Após chegarem em solo piauiense, as doses serão levadas para a Rede de Frios do estado para na sequência serem distribuídas aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O Piauí já vacinou 371.414 pessoas contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Receberam a primeira dose dos imunizantes 307.647 e a segunda dose foi aplicada em 63.767 piauienses.

Doses da remessa anterior sendo levadas à Rede de Frios do Estado (Foto: Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES