Covid-19: Piauí receberá novo lote com mais de 30 mil doses de vacinas

A informação foi divulgada pelo Governador Wellington Dias em suas redes sociais nesta quarta-feira (11).

e5y | ert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí receberá nesta quarta-feira (11), um novo lote de imunizantes contra a Covid-19. A remessa com 30.460 vacinas, corresponde a 15.210 doses da Pfizer e 15.250 da AstraZeneca, que serão encaminhadas para a Rede de Frios do Estado e na sequência, distribuídas aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

A informação foi divulgada pelo Governador Wellington Dias em suas redes sociais. O líder estadual destacou ainda que o momento é de atenção para a segunda dose do imunizante. “Fique atento ao calendário de seu município. Aos que ainda não tomaram a primeira, peço que sigam com os cuidados: uso de máscara e distanciamento social”, escreveu. 

O alerta de Wellington Dias surge em meio a um dado alarmante, anunciado pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, cerca de 7 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso no país. O número foi divulgado durante anúncio da Campanha Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, nesta terça-feira (10). 

“Não justifica que as pessoas não busquem as salas de vacinação para tomar a segunda dose, porque a segunda dose não está faltando. Se estivessem faltando, iam dizer "está faltando a segunda dose". Aqueles que não tomaram busquem a segunda dose, porque a imunização só estará completa com a segunda dose”, disse o ministro.

Covid-19: Piauí receberá novo lote com mais de 30 mil doses de vacinas (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES