mais

Covid-19: Piauí receberá novo lote com mais de 30 mil doses de vacinas

A informação foi divulgada pelo Governador Wellington Dias em suas redes sociais nesta quarta-feira (11).

O Estado do Piauí receberá nesta quarta-feira (11), um novo lote de imunizantes contra a Covid-19. A remessa com 30.460 vacinas, corresponde a 15.210 doses da Pfizer e 15.250 da AstraZeneca, que serão encaminhadas para a Rede de Frios do Estado e na sequência, distribuídas aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

A informação foi divulgada pelo Governador Wellington Dias em suas redes sociais. O líder estadual destacou ainda que o momento é de atenção para a segunda dose do imunizante. “Fique atento ao calendário de seu município. Aos que ainda não tomaram a primeira, peço que sigam com os cuidados: uso de máscara e distanciamento social”, escreveu. 


O alerta de Wellington Dias surge em meio a um dado alarmante, anunciado pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, cerca de 7 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso no país. O número foi divulgado durante anúncio da Campanha Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, nesta terça-feira (10). 

“Não justifica que as pessoas não busquem as salas de vacinação para tomar a segunda dose, porque a segunda dose não está faltando. Se estivessem faltando, iam dizer "está faltando a segunda dose". Aqueles que não tomaram busquem a segunda dose, porque a imunização só estará completa com a segunda dose”, disse o ministro.

Covid-19: Piauí receberá novo lote com mais de 30 mil doses de vacinas (Foto: Divulgação)Covid-19: Piauí receberá novo lote com mais de 30 mil doses de vacinas (Foto: Divulgação)













Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail