Covid-19: Piauí vai receber mais de 36 mil doses de Pfizer, informa Sesapi

O Ministério da Saúde também enviou, na quarta-feira (04), para que a Sesapi entregue aos municípios 19.600 doses de CoronaVac, totalizando 55.870 imunizantes recebidos nesta semana.

ery | ry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí vai receber, na tarde desta quinta-feira (05), 36.270 doses da vacina Pfizer, anunciou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. De acordo com o gestor, o Ministério da Saúde também enviou, na quarta-feira (04), para que a Sesapi entregue aos municípios 19.600 doses de CoronaVac, totalizando 55.870 imunizantes recebidos nesta semana.

“Já estamos mobilizando nossas equipes para envio das vacinas aos municípios o mais breve possível. Com isso pedimos aos municípios que preparem seus calendários para que possamos acelerar na vacinação do povo do Piauí”, lembra o secretário. 

Os imunizantes serão distribuídos aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).  50% dos imunizantes serão para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Covid-19: Piauí vai receber mais de 36 mil doses de Pfizer, informa Sesapi (Foto: Sesapi)

Segundo dados do Vacinômetro da Sesapi, 17,88% da população do estado está imunizada contra a Covid-19 e 42,51% já receberam a primeira dose dos imunizantes disponíveis no Plano Nacional de Imunização. 

“Só estamos conseguindo alcançar estes números devido a um trabalho conjunto de estado e municípios para acelerar a vacinação dos piauienses. Com a colaboração de todos vamos conseguir vacinar nosso povo e sair dessa pandemia”, enfatiza Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES