Covid-19: psicóloga comemora vacina, mas descobre que dose não foi aplicada

Ao checar o vídeo do momento da vacinação, ela viu que não havia recebido a dose adequadamente

vacina | Sérgio Lima/Poder360
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A psicóloga Laura da Silva Santos Alves foi ao posto de vacinação na última segunda-feira (14), em Sorocaba, no interior de São Paulo para tomar o imunizante contra a Covid-19. Ela comemorou a vacina, no entanto, a alegria durou pouco. Ao checar o vídeo do momento da vacinação, ela viu que não havia recebido a dose adequadamente.

No vídeo gravado por sua mãe, é possível ver a funcionária de saúde colocando a agulha, puxando o êmbolo para cima, mas ela tira a agulha em seguida, sem injetar a dose da vacina. Laura comemorou a aplicação do imunizante nas redes sociais. “Chegou meu dia! Vacinada”, escreveu.

Psicóloga descobre, em vídeo, que enfermeira não aplicou vacina contra a Covid-19 (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

Em entrevista ao G1, a psicóloga afirmou que se sentiu enganada. “Foi como um ‘balde de água fria’, pois estava extremamente ansiosa para a vacina, tanto que o intuito de gravar era por estar feliz”, disse.

Depois que percebeu a falta da imunização, Laura retornou ao local para reclamar, onde soube que a responsável pela aplicação já não estava mais na localização. Ela conversou com a supervisora da profissional para explicar o que aconteceu.

“Me pediram desculpas e aplicaram a dose. Uma das responsáveis me mostrou a seringa vazia informando que realmente aplicou e falou que iam reforçar isso com os alunos”, revelou.

Através de um comunicado, a Prefeitura de Sorocaba informou que houve uma falha na aplicação, feita por uma estagiária de uma escola técnica de enfermagem. De acordo com o órgão, um processo de apuração será aberto para verificar qual foi o motivo do erro na aplicação. A escola técnica também foi notificada para apurar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES