Covid-19: Sejus adquire termômetros digitais para presídios do Piauí

As equipes de saúde prisional atuarão com os novos equipamentos, verificando a temperatura dos internos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça adquiriu 40 termômetros digitais para o sistema prisional do Piauí. Serão destinados dois termômetros para cada unidade penal do estado, fortalecendo, assim, os protocolos de prevenção e combate ao coronavírus nos presídios. 91 presos já testaram positivo para a doença.

Segundo o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, as equipes de saúde prisional atuarão com os novos equipamentos, verificando a temperatura dos internos. “Será feita a verificação da temperatura tanto dos reeducandos que chegam ao sistema prisional, como também daqueles que, eventualmente, apresentarem algum sintoma”, conta.

Além dos termômetros, a Sejus recebeu, na última semana, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), testes rápidos e equipamentos de proteção individual, como máscaras, óculos e sabonete líquido.

Já a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, a SESAPI, doou 1000 testes rápidos, que serão destinados aos servidores e internos do sistema prisional.  A Sejus está em processo de aquisição de mais 5000 testes rápidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES