Covid-19: Tanque de oxigênio é instalado em hospital de Parnaíba

O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima vai funcionar como anexo do HEDA para atender pacientes Covid-19.

oxigênio | sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está instalando hoje (6) um tanque de oxigênio para o funcionamento do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, localizado em Parnaíba. A unidade de saúde vai funcionar como um anexo 2 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), recebendo pacientes de Covid-19.

O hospital funcionou em 2020, mas foi desativado pela Prefeitura quando a ocupação dos leitos diminuiu. De acordo com o secretário Florentino Neto, a expectativa é de que o anexo volte a funcionar ainda esta semana. “Vamos fazer os testes com o tanque de oxigênio como o resfriamento e, acreditamos que até o final da semana o hospital vai estar pronto para atender os pacientes Covid”, diz o gestor.

Hospital de Campanha de Parnaíba (Foto: Divulgação/ Sesapi)

Em Parnaíba, houve um crescimento do número de pessoas infectadas e que precisavam de internação. Segundo Florentino, era necessária a ampliação dos leitos. “Como o Hospital Nossa Senhora de Fátima não tinha reservatório de oxigênio, fizemos uma parceria com o município e o equipamento já está sendo instalado. A partir daí, vamos poder aumentar a capacidade de atendimento na região”, enfatiza Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES