mais

Covid-19: Terceira dose da Pfizer aumenta imunidade contra variante Delta

Os níveis de anticorpos aumentam cinco vezes entre indivíduos dos 18 aos 55 anos que receberam a dose de reforço

Dados de estudos revelam que uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 Pfizer-Biontech pode oferecer uma proteção maior contra a variante indiana do coronavírus, a Delta. Um estudo separado revelou que a proteção fornecida pela vacina pode diminuir após seis meses.

Novos dados divulgados pela empresa, nesta semana, mostraram que os níveis de anticorpos aumentam cinco vezes entre indivíduos dos 18 aos 55 anos que receberam a dose de reforço, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Terceira dose aumenta imunidade de vacina contra a variante Delta (Foto: Raissa Morais)Terceira dose aumenta imunidade de vacina contra a variante Delta (Foto: Raissa Morais)

A terceira dose foi especialmente eficaz para os idosos, com níveis de anticorpos aumentando em até 11 vezes entre pessoas de 65 a 85 anos, que já haviam recebido as duas doses padrão.

Nos slides publicados on-line, os investigadores escreveram que há um potencial estimado de aumento de até 100 vezes na neutralização da Delta pós-dose três em comparação com a pré-dose três.

Eficácia

Estes novos dados são bem-vindos após os resultados de uma pesquisa separada, ainda não revista pelos seus pares, que constatou que a eficácia da vacina da Pfizer cai de 96% para apenas 84% após seis meses.

A empresa planeja apresentar um pedido de autorização de uso de emergência para a terceira dose à agência reguladora norte-americana Food and Drug Administration (FDA) já em agosto, segundo as informações divulgadas.

Ensaios clínicos sobre uma vacina específica contra a variante Delta também podem começar em breve.

Aguardando aprovação regulatória, a empresa planejja iniciar os ensaios em agosto e já produziu o primeiro lote da vacina a ser utilizada.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail