Covid-19: Terceira dose da Pfizer aumenta imunidade contra variante Delta

Os níveis de anticorpos aumentam cinco vezes entre indivíduos dos 18 aos 55 anos que receberam a dose de reforço

Vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados de estudos revelam que uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 Pfizer-Biontech pode oferecer uma proteção maior contra a variante indiana do coronavírus, a Delta. Um estudo separado revelou que a proteção fornecida pela vacina pode diminuir após seis meses.

Novos dados divulgados pela empresa, nesta semana, mostraram que os níveis de anticorpos aumentam cinco vezes entre indivíduos dos 18 aos 55 anos que receberam a dose de reforço, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Terceira dose aumenta imunidade de vacina contra a variante Delta (Foto: Raissa Morais)

A terceira dose foi especialmente eficaz para os idosos, com níveis de anticorpos aumentando em até 11 vezes entre pessoas de 65 a 85 anos, que já haviam recebido as duas doses padrão.

Nos slides publicados on-line, os investigadores escreveram que há um potencial estimado de aumento de até 100 vezes na neutralização da Delta pós-dose três em comparação com a pré-dose três.

Eficácia

Estes novos dados são bem-vindos após os resultados de uma pesquisa separada, ainda não revista pelos seus pares, que constatou que a eficácia da vacina da Pfizer cai de 96% para apenas 84% após seis meses.

A empresa planeja apresentar um pedido de autorização de uso de emergência para a terceira dose à agência reguladora norte-americana Food and Drug Administration (FDA) já em agosto, segundo as informações divulgadas.

Ensaios clínicos sobre uma vacina específica contra a variante Delta também podem começar em breve.

Aguardando aprovação regulatória, a empresa planejja iniciar os ensaios em agosto e já produziu o primeiro lote da vacina a ser utilizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES