Covid-19: Teresina e Timon negociam barreira sanitária conjunta

Municípios formatam a adoção da barreira sanitária da Grande Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas últimas semanas estabeleceu-se uma polêmica em torno das barreiras sanitárias nas pontes que ligam Teresina a Timon, a medida estabelecida no intuito de evitar a propagação da Covid-19 impactou milhares de pessoas que transitam entre os municípios, que possuem estreita relação. Agora, os prefeitos Firmino Filho e Luciano Leitoa estudam a adoção de uma barreira sanitária conjunta: a barreira sanitária da Grande Teresina.

“Nós temos uma barreira com Timon, estamos estudando fazer uma barreira sanitária junto com Timon, fazer a barreira da Grande Teresina”, disse Firmino Filho.

Prefeitura de Timon

A possibilidade foi tratada numa reunião entre as Prefeituras e o Ministério Público do Estado do Maranhão. No que se relaciona aos atendimentos, o prefeito Firmino Filho voltou  a indicar que continuará a receber pacientes de Timon e de 17 cidades maranhenses que tem pactuação com Teresina.

“Basicamente Teresina tem uma relação de solidariedade e uma pactuação com Timon. Vamos obviamente cumprir essa pactuação”, comentou.

Segundo o levantamento mais recente divulgado pela Prefeitura de Timon, são 1075 casos notificados na cidade, 418 casos suspeitos, 415 casos descartados, 242 confirmados, 51 recuperados e 14 óbitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES