FMS já vacinou mais de 4 mil pessoas contra Covid-19 em Teresina

As vacinações ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala covid-19 de hospitais, sendo públicos e privados, além de instituições de longa permanência de idosos.

MN | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou  na noite de quinta-feira (21) que mais 2. 562 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no dia 21 de janeiro. 

Foram imunizados profissionais de Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala Covid de hospitais públicos e privados, além de internos e trabalhadores de instituições de longa permanência para idosos.

Em dois dias e meio de campanha, 4.045 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavirus.

As vacinas estão sendo aplicadas em Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala covid de hospitais,  públicos e privados e instituições de longa permanência de idosos.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que foram mobilizadas 20 equipes para viabilizar a vacinação dos profissionais de saúde e idosos que estão sendo contemplados por esta primeira remessa da vacina.

“Um dia numa pandemia dessas já é de suma importância. Queremos agradecer aos profissionais de saúde, estamos devolvendo a eles com a vacinação momentos de segurança, onde a partir de então eles ficarão mais tranquilos para exercer suas atividades”, declarou Gilberto Albuquerque.

Um total de 11.382 doses da vacina Coronac, desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a capital.

 A meta é imunizar uma média de 5000 profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e cerca de 460 idosos que estão em abrigo.

Dr. Pessoa acompoanhou o lançamento da Campanha de Vacinação (Foto - Semcom)

Covid-19 em Teresina 

O boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou ontem (20) mais 256 casos e três mortes por covid-19 na capital. Teresina totaliza então 54.498 casos e 1.262 óbitos pela doença, além de 38.954 pessoas recuperadas da doença.

Um dos pacientes, falecido em outubro, foi um menino de 11 anos, sem comorbidades, residente no bairro Santa Maria. Os outros eram homens com 74 e 82 anos de idade, moradores dos bairros Alto Alegre e Renascença. Eles eram portadores de hipertensão arterial e doença cardiovascular.

LEIA MAIS:  Hospital Mariano Castelo Branco passa a receber pacientes com Covid-19

LEIA MAIS:  Governador acompanha vacinação de idosos na Vila do Ancião em Teresina

LEIA MAIS:  HGV começa a vacinar os funcionários da área Covid

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES