mais

Covid-19: Timon recebe mais doses e vacina pessoas com 30 anos ou mais

Timon recebeu nesta quinta-feira (29), 2.190 doses da vacina contra a Covid-19 e vai continuar, no próximo sábado (31), a vacinação, com a aplicação da primeira dose

Timon recebeu nesta quinta-feira (29), 2.190 doses da vacina contra a Covid-19 e vai continuar, no próximo sábado (31), a vacinação, com a aplicação da primeira dose, das pessoas com 30 anos ou mais. O município havia iniciado a aplicação da primeira dose para esse público, no último sábado (24), mas as doses se esgotaram no mesmo dia. 

Com a chegada de novas doses, a vacinação dos timonenses vai continuar. Para isso, serão disponibilizados dois pontos de vacinação para aplicação da primeira dose para esta faixa etária: EMEF Pedro Falcão Lopes e Ginásio Francisco Carlos Jansen, que acontece das 8h às 13h30. 

Timon recebeu mais de 2 mil doses nesta quinta-feira (28) | FOTO: DivulgaçãoTimon recebeu mais de 2 mil doses nesta quinta-feira (28) | FOTO: Divulgação

Documentação necessária para receber a 1ª dose:

  • Documento com foto
  • Cartão do SUS ou CPF
  • Comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada

Redução de mortes

Timon está há 15 dias sem registrar óbitos em decorrência da Covid-19. Até agora, a cidade já perdeu 373 pessoas para a doença; as últimas duas mortes foram confirmadas no boletim do dia 14 de julho. 

A vacinação tem contribuído para a redução dos índices no município. Segundo a Prefeitura, Timon já aplicou quase 95 mil doses, sendo que 55% da população maior de 18 anos já está vacinada com a primeira dose.  


2ª Dose continua

A vacinação da população com a segunda dose, para completar o esquema vacinal, continua. A Prefeitura, agora separou por data e local, de acordo com o imunizante. 

A segunda dose da Coronavac será aplicada somente aos sábados, no Ginásio Francisco Carlos Jansen, de 8h às 13h30. Segundo a Prefeitura, o motivo é para que não haja perda de doses. 

Já a segunda dose das demais vacinas continuam a ser oferecidas ao longo da semana, tanto no ponto fixo do Ginásio Carlos Jansen e no drive thru do Cocais Shopping, no mesmo horário (de 8h às 13h30). 

Documentação necessária para receber a 2ª dose:

  • Documento com foto
  • Cartão do SUS ou CPF
  • Cartão de vacinação para comprovar que tomou a segunda dose em Timon
Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail