Covid-19: Três pacientes de Manaus recebem alta e deixam o HU

Os outros quatro permanecem internados em estado de evolução clínica estável.

HU - UFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, mais três pacientes de Manaus (AM) que estavam internados com Covid-19 no Hospital Universitário, em Teresina, receberam alta. Danilo Moura de Araújo, de 30 anos, Leonardo Rafael Perez Cova, de 46 anos e Francinete Binda Dutra, de 57 anos, saíram do local hoje.

Danilo Moura de Araújo, de 30 anos, foi o primeiro a sair da unidade de saúde, ele agradeceu o atendimento dos profissionais de saúde. "Graças a Deus está tudo bem, foi um momento de muita incerteza, mas aqui fui muito bem tratado, bem cuidado, agora vamos voltar para Manaus. A situação lá estava ruim, mas tive contato todo dia com a minha família pelo celular, não esperava que minha recuperação fosse tão rápida, mas graças a Deus me recuperei. Agora peço que se cuidem, essa doença é maldita", afirmou.

Danilo Moura de Araújo recebe alta da unidade de saúde

O segundo a deixar o hospital foi Leonardo Rafael Perez Cova, de 46 anos, que é venezuelano. Bastante emocionado, ele afirmou que chegou em Teresina com a saúde debilitada. "Agora estou sentindo só um pouco de cansaço, pelo problema da respiração, mas está tudo bem graças a Deus, a atenção aqui foi maravilhosa, eles tem vocação com o paciente, eu cheguei muito ruim e agora volto para minha casa bem", disse.

Leonardo Rafael Perez deixou o HU na manhã de hoje

Francinete Binda Dutra, de 57 anos, também faz parte dos pacientes que receberam alta nesta quinta-feira. Em entrevista para a imprensa, ela afirmou que renasceu. "Foi dureza, mas eu venci. Muito triste, não é brincadeira essa doença, eu renasci de novo, estou renascendo e quero agradecer a todos os profissionais daqui pela competência deles, pelo tratamento que eles tiveram conosco, paciência, palavra amiga, palavra de conforto, todo dia eu falava com meus familiares, dava notícias e agora venci", declarou.

Francinete Binda agradeceu aos profissionais de saúde

Ontem, duas pacientes saíram da unidade de saúde sob aplausos em um momento de muita emoção.  O hospital informou que o Ministério da Saúde, através de sua Superintendência Regional do Piauí, providenciará as acomodações necessárias para os pacientes de alta em casas de apoio de Teresina e em seguida, o traslado de volta para a capital amazonense.  

Já em relação ao quadro de saúde dos demais pacientes na unidade, os quatro permanecem internados em estado de evolução clínica estável.

Hospital Universitário de Teresina - Foto: Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES