Covid-19: UFPI disponibilizará posto de vacinação; 15% não estão vacinados

Segundo o vice-reitor, no exercício da Reitoria, Viriato Campelo, cerca de 15% dos alunos ainda não estão vacinados contra a Covid-19.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, disponibilizará durante a próxima semana, de 18 a 22 de julho, no Departamento de Enfermagem, um posto de vacinação contra a covid-19 voltado para a comunidade acadêmica. O horário de funcionamento será de 8h30 às 17h.

Segundo o vice-reitor Viriato Campelo, cerca de 15% dos alunos ainda não estão vacinados, por isso, a ação será focada nesse grupo de imediato, convocando também para completar o esquema vacinal professores, técnicos e colaboradores terceirizados.

“Um dos pilares desse retorno presencial é que todos os professores, técnicos e alunos estejam com o esquema vacinal contra a covid-19 completo, pois isso nos dará uma tranquilidade de que podemos fazer um semestre seguro. Porque mesmo que a pessoa venha a adquirir a doença, terá grande probabilidade de se incluir no grupo das manifestações leves, o que não atrapalhará as aulas, nem impedirá que o aluno conclua as disciplinas”, explica.

 UFPI disponibiliza posto de vacinação da covid-19 no campus de Teresina (Foto: Divulgação)

A medida faz parte da política de um retorno presencial seguro, oportunizando que a comunidade universitária possa se vacinar com maior facilidade, sem precisar se deslocar. No último mês, o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) também contou com um ponto de imunização contra o vírus.

Para ter acesso à vacinação, basta comparecer ao Departamento de Enfermagem com cartão de vacinação e documento com foto.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES