Covid: 37 policiais morreram no Piauí

Fábio Abreu volta a cobrar vacinação prioritária

Deputado Fábio Abreu | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante audiência da Comissão Externa de Enfrentamento a Covid da Câmara dos Deputados, Fábio Abreu voltou a defender a vacinação prioritária para os profissionais da segurança. O parlamentar é titular da comissão que hoje (16) se reuniu para tratar sobre a campanha de imunização no Brasil. 

Em seu pronunciamento por videoconferência, Fábio Abreu informou que só no Piauí 37  policiais já morreram vítimas da doença, sendo 34 militares e 03 policiais civis. "Enquanto isso temos apenas um preso que perdeu sua vida para a Covid no Estado. Não justifica os profissionais da segurança, que estão no enfrentamento direto, não estarem incluídos na prioridade na imunização, atrás inclusive dos detentos. É um desprestígio com a Segurança Pública", destacou. 

Em seu pronunciamento por videoconferência, Fábio Abreu informou que só no Piauí 37  policiais já morreram vítimas de covid-19

Além de parlamentares federais, a audiência contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Butantan, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). "Vamos fazer uma representação oficial junto ao Congresso para que o assunto seja urgentemente avaliado pelo Governo Federal", finalizou Fábio Abreu. 

Só no último final de semana, dois policiais piauienses morreram de Covid. As vítimas foram o coronel reformado Zélio Viana, que tinha 72 anos, e o policial civil Mardem Lincow de Carvalho da Silva, que tinha 40 anos de idade e estava atuando em Brasília junto ao Ministério da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES