Covid: cidade no Piauí tem mais de 50% da população vacinada com 1ª dose

A população total vacinada no estado com a primeira dose representa 24,51% e 9,40% com a segunda dose

Covid: Campinas do Piauí tem mais de 50% da população vacinada com 1ª dose | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Vacinômetro verificados, na tarde desta quarta-feira (16), apontam que o município de Campinas do Piauí, distante 412 quilômetros da capital Teresina, é o único do estado com mais de 50% da população vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose.

Segundo a Sesapi, já foram aplicadas 2.923 doses da primeira etapa, totalizando 52,08%. Com relação à segunda dose, houve a aplicação em 538 pessoas. No total, entre primeira e segunda dose, o município já imunizou 3.461 pessoas.

Após Campinas do Piauí, aparece o município de São Félix com 44,83% da primeira dose aplicada e em terceiro o município de Prata do Piauí com 41,35%.

Dados gerais no Estado

Até às 18h15 desta quarta-feira (16), o Vacinômetro aponta que o Piauí já aplicou 804.385 vacinas da primeira dose e 308.411 referentes à segunda dose.

A população total vacinada no estado com a primeira dose representa 24,51% e 9,40% com a segunda dose. 

Planilha do Vacinômetro na tarde desta quarta-feira - Foto: Reprodução

Estado pagará incentivo por registro de dose aplicada

Em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), realizada no último dia 8 de junho, foi apresentada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a proposta do repasse de um incentivo para os municípios no valor de R$1,50 por dose de vacina contra a Covid-19 aplicada na população registrada pelas gestões municipais nos sistemas de informação, o SI-PNI. 

A proposta, aprovada pela comissão, busca aumentar a agilidade do registro das doses já aplicadas pelos municípios, apresentando assim para a população e para os órgãos com interesse no tema informações mais atualizadas possíveis sobre o andamento da imunização da população piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES