Covid: Com dados instáveis, média de mortes fica abaixo de 150 pelo 5º dia

A instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde — consequência do ataque hacker que aconteceu na última sexta-feira (10) — ainda afetam a inclusão dos dados dos estados.

Boletim | Bruno Kelly/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou uma média móvel de mortes de covid-19 abaixo de 150 pelo quinto dia seguido. O índice ficou em 128 hoje, segundo dados obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, junto às secretarias estaduais de Saúde. 

A instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde — consequência do ataque hacker que aconteceu na última sexta-feira (10) — ainda afetam a inclusão dos dados dos estados.

Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte e Tocantins não informaram novos dados. O Distrito Federal também não divulgou números atualizados. 

Instabilidade no sistema do Ministério da Saúde ainda afeta os dados - Foto: Bruno Kelly

A média móvel é considerada por especialistas o melhor indicador para analisar a pandemia, já que corrige as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados. Os dados afetados pelo ataque hacker, por exemplo, devem influenciar na média móvel após 14 dias — hoje é o décimo dia de instabilidade nos sistemas.

Os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Roraima e Sergipe não tiveram registros de mortes. Nas últimas 24 horas, o país registrou 54 novas mortes. Com isso, o país acumula 617.838 óbitos desde o início da pandemia. Também foram notificados 1.313 novos casos de coronavírus — já a média móvel de diagnósticos ficou em 3.397. Ao todo, o país tem 22.211.128 testes positivos desde março do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES