Covid: Conheça a técnica que está evitando a intubação de muitos pacientes

VNI (ventilação não-invasiva) é umas das técnicas mais eficazes para prevenir a intubação

VNI (ventilação não-invasiva) é umas das técnicas mais eficazes para prevenir a intubação. | ascom sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do novo coronavírius reforçou a importância da fisioterapia. Essa área tem ajudado milhares de pacientes  no tratamento da Covid-19 e evitado que muitos precisem de intubação.

Os profissionais usam técnicas cientificamente comprovadas que auxiliam reabilitação, prevenção e também na cura de algumas doenças. No tratamento da Covid-19, a fisioterapia tem feito verdadeiros “milagres”.

No ambiente hospitalar, o fisioterapeuta atua de diversas formas, realizando atividades respiratórias e exercícios motores. Em casos moderados, essa atuação é muito importante para evitar que o desconforto respiratório evolua ao ponto do paciente precisar de intubação.

VNI (ventilação não-invasiva) é umas das técnicas mais eficazes para prevenir a intubação.

O fisioterapeuta é responsável pela VNI (ventilação não-invasiva), executada com o auxílio de uma máscara facial, umas das técnicas mais eficazes para prevenir a intubação.

Os exercícios respiratórios trabalham o pulmão, expandindo-o para uma melhor ventilação do ar.

UTI

Quando o paciente já foi intubado, os fisioterapeutas também tem um papel importante.  Além de serem os responsáveis pela ventilação, auxiliam na pronação do paciente ( colocar de bruço).

PÓS-COVID

No pós-Covid, os fisioterapeutas também são essenciais.  Pacientes que ficam internados, sobretudo, os que passaram por uma intubação, necessitam de uma reabilitação motora e física.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES