Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid: Em processo de retomada, novas infecções caem 35% em Teresina

O prefeito de Teresina Firmino Filho apresentou os dados da 14ª pesquisa sorológica nesta quarta-feira, 22 de julho

Covid: Em processo de retomada, novas infecções caem 35% em Teresina
Covid: Em processo de retomada, novas infecções caem 35% em Teresina | Divulgação
Compartilhe

Em videoconferência na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o prefeito Firmino Filho (PSDB) apresentou os resultados da 14ª rodada da pesquisa sorológica feita em Teresina entre os dias 17 e 19 de julho. Ao todo, foram realizados 900 testes e questionários em todas as zonas da capital. O levantamento evidenciou uma queda de 7% na contaminação total pelo Sars-Cov-2, ou seja, quando se abrange tanto as infecções recentes quanto as intermediárias.

Leia Mais: Taxa de transmissão da Covid no Piauí sofre uma nova queda

Prefeito Firmino Filho apresentou resultados de nova pesquisa sobre  taxa de transmissão da Covid-19 em Teresina

De acordo com o levantamento, 201.768 já foram infectados pelo novo coronavírus em Teresina, sendo que destes apenas 20.151 estão com a infecção da Covid-19 ativa, ou seja, foram contaminados nos últimos 14 dias e estão altamente infectantes. A queda em relação à pesquisa anterior no grupo de contaminações recentes chega a 35%, tendo em vista que na 13ª rodada da pesquisa sorológica, os infectados recentes eram mais de 31 mil.

Leia Mais: Piaui registra queda na ocupação de leitos para Coronavírus

“Estamos na nossa 14ª etapa, tivemos um crescimento exponencial, no início do mês de julho tivemos uma inflexão, depois uma alta e agora uma queda. A taxa de crescimento não é mais elevada como antigamente, mas ainda cresce só que ele tende a ser cada vez menor, como mostram os dados”, disse.  

A elevação dos teresinenses imunes ajuda a reduzir a propagação do vírus pelo município, minimizando a pressão sob a rede de saúde da capital.

Leia Mais: Covid-19: Piauí registra 18 mortes e 1.539 novos casos em 24h

“Temos agora 93.230 que estão imunes, isto quer dizer que estas pessoas não só estão imunes e deixa segura em relação a doença, mas passam a fazer uma espécie de barreira para a propagação do vírus; a notícia que é importante que o IGG está se transformando é na casa de 88.387, ou seja, que estão desenvolvendo a imunização. O número das pessoas que estão com a infecção ativa vem decrescendo, a vantagem para isso é que  o vírus vai ter cada vez menos espaço para se propagar na cidade”, comentou o prefeito Firmino Filho.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar