Covid: Em processo de retomada, novas infecções caem 35% em Teresina

O prefeito de Teresina Firmino Filho apresentou os dados da 14ª pesquisa sorológica nesta quarta-feira, 22 de julho

Covid: Em processo de retomada, novas infecções caem 35% em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em videoconferência na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o prefeito Firmino Filho (PSDB) apresentou os resultados da 14ª rodada da pesquisa sorológica feita em Teresina entre os dias 17 e 19 de julho. Ao todo, foram realizados 900 testes e questionários em todas as zonas da capital. O levantamento evidenciou uma queda de 7% na contaminação total pelo Sars-Cov-2, ou seja, quando se abrange tanto as infecções recentes quanto as intermediárias.

Leia Mais: Taxa de transmissão da Covid no Piauí sofre uma nova queda

Prefeito Firmino Filho apresentou resultados de nova pesquisa sobre  taxa de transmissão da Covid-19 em Teresina

De acordo com o levantamento, 201.768 já foram infectados pelo novo coronavírus em Teresina, sendo que destes apenas 20.151 estão com a infecção da Covid-19 ativa, ou seja, foram contaminados nos últimos 14 dias e estão altamente infectantes. A queda em relação à pesquisa anterior no grupo de contaminações recentes chega a 35%, tendo em vista que na 13ª rodada da pesquisa sorológica, os infectados recentes eram mais de 31 mil.

Leia Mais: Piaui registra queda na ocupação de leitos para Coronavírus

“Estamos na nossa 14ª etapa, tivemos um crescimento exponencial, no início do mês de julho tivemos uma inflexão, depois uma alta e agora uma queda. A taxa de crescimento não é mais elevada como antigamente, mas ainda cresce só que ele tende a ser cada vez menor, como mostram os dados”, disse.  

A elevação dos teresinenses imunes ajuda a reduzir a propagação do vírus pelo município, minimizando a pressão sob a rede de saúde da capital.

Leia Mais: Covid-19: Piauí registra 18 mortes e 1.539 novos casos em 24h

“Temos agora 93.230 que estão imunes, isto quer dizer que estas pessoas não só estão imunes e deixa segura em relação a doença, mas passam a fazer uma espécie de barreira para a propagação do vírus; a notícia que é importante que o IGG está se transformando é na casa de 88.387, ou seja, que estão desenvolvendo a imunização. O número das pessoas que estão com a infecção ativa vem decrescendo, a vantagem para isso é que  o vírus vai ter cada vez menos espaço para se propagar na cidade”, comentou o prefeito Firmino Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES