Covid: FMS e HUT promovem treinamento de intubação para profissionais

Na oportunidade Doutor Pessoa lembrou que até pouco tempo ensinava e agora aprende com ex-alunos as orientações técnicas.

intubação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizaram, na tarde da última quarta (24), mais um treinamento sobre intubação em pacientes com COVID-19. A iniciativa tem objetivo de capacitar médicos emergencistas, intensivistas, acadêmicos de medicina e equipe multidisciplinar a manejar a via aérea com segurança e conforto.

A ação contou com a participação do Prefeito de Teresina – Doutor Pessoa, o presidente da FMS – Gilberto Albuquerque, diretoria do HUT, além de mais de 50 profissionais da saúde de toda a rede hospitalar de Teresina.

Na oportunidade Doutor Pessoa lembrou que até pouco tempo ensinava e agora aprende com ex-alunos as orientações técnicas e específicas para cuidar de pacientes de maneira objetiva especificamente em situações de emergências que podem ocorrer pelo coronavírus.

Já Gilberto Albuquerque reforçou o distanciamento social, mas que isso não impede de expandir o conhecimento. “Sabemos que na FMS temos os melhores profissionais de saúde e isso é uma oportunidade de compartilharmos com outros colegas para sairmos muito mais fortes dessa pandemia. Nós continuamos nessa batalha do dia a dia na certeza que tudo que for possível, faremos, e faremos da melhor forma possível”. Disse.

Miguel Teixeira, médico anestesiologista do HUT realizou explicações teóricas e práticas para os profissionais que lidam diretamente com os pacientes utilizando um boneco de simulação realística para realizar os procedimentos. “Abordamos as maneiras de realizar suporte avançado de vida, permeabilização de vias áreas e ventilação mecânica no paciente que necessita de sequência rápida de intubação”, explicou o facilitador do treinamento.

O HUT também apresentou um protocolo e criou o gabinete da crise com o intuito de atualizar a equipe de enfrentamento e conduzir estratégias para otimizar o atendimento. Para o diretor geral do hospital, médico Fábio Marcos de Sousa “O Hospital precisa oferecer assistência condigna ao paciente, e esses objetivos só são alcançados através da capacitação e a junção de esforços da nossa equipe multiprofissional”, finaliza.

O Hospital de Urgência de Teresina adequou o pronto atendimento para pacientes com sintomas respiratórios e referência também para casos da Covid-19, contando com 100 leitos entre intensivos e enfermarias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES