Covid: FMS instala barreira sanitária na Ponte da Tabuleta contra variante

Ainda segundo Larisse Portela, o foco da ação será voltado especialmente para ônibus e caminhões

Covid: FMS instala barreira sanitária na Ponte da Tabuleta contra variante | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital. De sexta (28) até domingo (30), a partir das 8h da manhã, será montada uma barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul, para fazer a busca de pacientes contaminados que estejam adentrando o estado. 

A ação será realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal. “Nossas equipes estarão fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que forem parados pelas equipes pra que se investigue sobre sintomas gripais. Assim que identificarmos alguém com suspeita, faremos o teste de Covid-19 imediatamente”, explica a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Ainda segundo Larisse Portela, o foco da ação será voltado especialmente para ônibus e caminhões, o que vai possibilitar a abordagem do maior número de pessoas possível. “Esta é mais uma ação da Prefeitura para que possamos coibir o vírus, somada a outras medidas que já vêm sendo tomadas, como monitoramento da cidade através das fiscalizações e normas sanitárias, vacinação das pessoas e agora as barreiras”, disse a gerente.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque ressaltou a importância da ação no sentido de evitar a entrada da variante indiana da Covid em Teresina e no Piauí. “Nós estaremos na ponte da Tabuleta e a Sesapi está na Ponte José Sarney. Com isso, podemos assegurar a não entrada dessa cepa aqui no nosso estado, bem como divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, declarou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES