Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid: País registra 376 novas mortes em 24h; total é de quase 169 mil

Desde o começo da pandemia, o total de diagnósticos positivos chegou a 6.052.786, segundo os dados do governo federal

Compartilhe

O Ministério da Saúde informou no boletim diário de domingo (22), que o país registrou 376 novos mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a um total de 168.989 óbitos em decorrência da doença. 

A pasta ainda informou que, de ontem para hoje, houve 32.622 novos casos de coronavírus. Desde o começo da pandemia, o total de diagnósticos positivos chegou a 6.052.786, segundo os dados do governo federal. No total, 5.429.158 pessoas se recuperaram da doença, com 454.639 outras seguem em acompanhamento. 

Paciente com coronavírus em UTI de hospital 

Em nota divulgada hoje, o Ministério da Saúde anunciou que se reuniu com cinco laboratórios, cujas vacinas encontram-se em fase avançada de desenvolvimento. 

Foram recebidos representantes das indústrias americanas Pfizer, Janssen e Moderna, com a indiana Bharat Biotech e o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF). Algumas delas já aderiram ou estão pleiteando adesão ao consórcio internacional de vacinas (Covax Facility). 

A pasta tomou nota e tirou dúvidas sobre detalhes técnicos do desenvolvimento dessas vacinas, sua segurança e eficácia, e de aspectos logísticos para operacionalizar sua distribuição. Os encontros também serviram para estreitar a comunicação entre as áreas técnicas do Ministério e o corpo técnico das empresas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar