Covid:Pessoas com deficiência com 60 anos ou mais podem agendar vacina

O agendamento é pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

vacinação | Divulgação/Semsa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que está disponível o agendamento para vacinação da Covid-19 para as pessoas com deficiência com 60 anos de idade ou mais que também sejam portadoras de comorbidades. O agendamento é pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ onde a pessoa escolhe a Unidade Básica de Saúde onde irá receber a dose da vacina ou como acamado na residência. 

Conforme o Instrutivo Normativo da FMS, são considerados com deficiência permanente aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações: Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo, pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos, pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar.

Pessoas com deficiência com 60 anos ou mais podem agendar vacina - Foto: Divulgação/Semsa

No ato da vacina devem ser apresentados o CPF ou cartão nacional do SUS; comprovante de residência da cidade de Teresina; documento que comprove a comorbidade associada; carteira de deficiente ou laudo que comprove a deficiência.

A integrante da coordenação da campanha de vacinação da Covid-19, Emanuelle Dias, explica que existem 36 mil pessoas em Teresina com deficiência. “A FMS não recebeu doses  suficientes para todas as pessoas e foi priorizado o público com 60 anos ou mais e que apresente laudo que comprova a deficiência, laudo da comorbidade e a idade”, orienta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES