Covid: Piauí bate novo recorde na vacinação da população acima do 40 anos

Os piauienses também estão nos primeiros lugares em todas as faixas etárias contempladas com a imunização contra a Covid-19

Vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí bateu mais uma vez o recorde de vacinação da sua população contra a Covid-19. O estado atingiu o maior percentual, com 99,5%, do público acima 40 anos com a cobertura vacinal primária e com as doses de reforço. Os piauienses também estão nos primeiros lugares em todas as faixas etárias contempladas com a imunização contra a Covid-19. 

Piauí bate mais um recorde na vacinação contra a covid-19

De acordo com o levantamento do Programa Nacional de Imunização (PNI), nas idades acima de 40 anos são 99,5% do público vacinado, com a faixa etária de 18 a 39 o estado atingiu a porcentagem de 91,4%, no público jovem de 12 a 17 anos foram 84,5%, os menores de 05 a 11 anos tiveram 66,2% desse público com o a cobertura vacinal primária e com as doses de reforço, já as crianças de 03 a 04 anos ficaram com 18%, para essa idade o estado recebeu apenas 30 mil vacinas para a primeira dose e outras 14.600 para a segunda dose. 

Mais uma vez o Piauí mostra sua responsabilidade quando se trata de covid. Levantamento do PNI, apresentou que todo nosso público acima de 40 anos está 99,5% imunizado, isso é muito bom para o nosso estado afastar o vírus da covid do convívio da nossa população. Destacamos também que nosso público acima de 03 anos, para o qual recebemos poucas vacinas, também aderiu a campanha e estamos com os dados acima do principal estado, que é São Paulo”, destaca o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães. 

Atualmente está em curso a vacinação para toda a população, sendo o esquema recomendado para crianças de 03 a 11 anos de idade de duas doses (esquema primário). Para a população de 12 a 39 anos de idade está indicado o esquema primário de duas doses e uma dose de reforço. E para a população acima de 40 anos de idade está indicada esquema primário de duas doses e duas doses de reforço. 

“Queremos agradecer a toda nossa população e aos profissionais envolvidos, que procuraram os postos para se vacinas, e lembrar que não só a covid, mas temos outras diversas campanhas de imunização acontecendo nos postos de saúde e precisamos atingir essas metas acima de 90%, e pedimos que todo o povo do Piauí continue fazendo sua parte”, reforça o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior. 

O superintende Herlon Guimarães também falou sobre a chegada de mais de um milhão de vacinas Pfizer para as crianças acima de 06 meses, que foram recebidas, nesta quinta-feira(27), pelo Ministério da Saúde, segundo o representante da Sesapi, a secretaria aguarda para os próximos dias a chegada dessas vacinas no estado, para que se possa possibilitar a vacinação dessa faixa etário. 

“Estamos no estado aguardando o repasse por parte do ministério desta vacina, para que a gente finalmente possamos vacinar o público acima de 06 meses de idade. Pedimos aos pais e responsáveis, que quando informado da chegada das vacinas em suas cidades, levem suas crianças para as salas de vacinas, e imunize esse publico, para que possamos controlar de vez a covid dentro do nosso estado”, lembra o superintende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES