Covid: Piauí recebeu 190,6 mil doses de vacinas na 1ª quinzena de março

O painel epidemiológico covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) registrava na terça-feira, 15, um total de 6.821.791 doses aplicadas

Covid: Piauí recebeu 190,6 mil doses de vacinas na 1ª quinzena de março | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Somente na primeira quinzena deste mês março, o Ministério da Saúde enviou para o estado do Piauí 190.690 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 54,4 mil da Janssen para aplicação da dose de reforço na população de 18 anos de idade ou mais; 69,6 mil da Pfizer pediátrica para aplicação da segunda dose em crianças de 5 a 11 anos e 66.690 da Pfizer adulta como segunda dose para a população de 12 anos ou mais.   

Covid: Piauí recebeu 190,6 mil doses de vacinas na 1ª quinzena de março - Foto: Ascom

De acordo com o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Feitosa, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação até essa terça-feira, 15, o estado do Piauí já recebeu do Ministério da Saúde 7,4 milhões de doses entre todas as vacinas contra a covid-19, disponíveis no Brasil. “Toda essa distribuição rápida de imunizantes ao longo da pandemia só tem sido possível graças à excelente logística da Rede de Frios do SUS, coordenada pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde que distribui mensalmente a todos os estados brasileiros e ao Distrito Federal milhões de doses de vacinas contra várias doenças imunopreveníveis, com expertise de quase meio século”, ressaltou.   

O painel epidemiológico covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) registrava na terça-feira, 15, um total de 6.821.791 doses aplicadas em todo o estado. O painel apontava ainda que 92,2% da população alvo havia tomado a primeira dose, 80,6% estava com a imunização completa e 34,9% da população já havia tomado a dose de reforço. Somente com relação às crianças de 5 a 11 anos, o percentual de cobertura vacinal era de 74,1% com a primeira dose e de 10,3% imunizados com a segunda dose.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES