Covid: Projeto de lei obriga servidores públicos a se vacinarem em Teresina

De acordo com Dudu, a ideia é que o servidor que se negue a receber a vacina fique afastado do cargo e sem receber salário.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Dudu Borges apresentou, nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei que institui no município a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 a todos os servidores, agentes efetivos e prestadores de serviços terceirizados e comissionados prestadores de atividades essenciais e não essenciais. O PL segue para votação. 

De acordo com Dudu, a ideia é que o servidor que se negue a receber a vacina fique afastado do cargo e sem receber salário. “Para ele exercer as suas funções é obrigado estar vacinado. Quase 600 mil brasileiros não tiveram a chance de receber a vacina e acabaram não resistindo ao vírus, então não é justo que o servidor público tenha acesso e se negue. Aquele que recusar ficará afastado  e sem receber salário para que assim possamos garantir a saúde dos seus colegas de trabalho e da população”, disse o vereador. 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira também foram aprovados, em segunda votação, dois projetos de lei de autoria do vereador Dudu. O primeiro institui o Dia Municipal de Conscientização da Sepse, a ser realizado no dia 27 de setembro de cada ano. O outro dispõe sobre a isenção de taxas de inscrição em concursos públicos e em processos seletivos de Teresina.

Covid: Projeto de lei obriga servidores públicos a se vacinarem em Teresina (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES